Cidade Destaques

Semana Rio das Velhas 2016 tem início nesta quinta-feira (14)

Semana Rio das Velhas 2016 tem início nesta quinta-feira (14)

Começa na próxima quinta-feira (14) a Semana Rio das Velhas 2016. O evento é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e acontece nos municípios mineiros de Curvelo e Morro da Garça até domingo.

Para o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinicius Polignano, a realização da Semana no Médio Baixo Rio das Velhas reflete a importância da região e o esforço do Comitê pela descentralização da gestão dos recursos hídricos.

Na programação do evento estão o VI Encontro de Subcomitês, o Seminário Saneamento e Saúde e o VI FestiVelhas.

VI Encontro de Subcomitês

Nos dias nos dias 14 e 15 de julho, em Curvelo, estarão reunidos coordenadores dos 18 subcomitês da Bacia do Rio das Velhas, diretoria do Comitê e convidados para discutir a situação atual do Rio, durante o VI Encontro de Subcomitês. A proposta do Encontro é aprimorar a gestão do Comitê em prol do fortalecimento dos Subcomitês. Rodas de Conversa para troca de experiências em defesa de rios na Bacia do Rio das Velhas, o status atual da gestão das águas no Brasil, construção de proposições por Unidade Territorial Estratégica, entre outros, estão na programação do evento.

Seminário Saneamento e Saúde

Já no dia 16 de julho acontece em Morro da Garça o Seminário Saneamento e Saúde.  O objetivo é de contextualizar sobre a situação dos Planos Municipais de Saneamento Básico do CBH Rio das Velhas e promover um encontro entre prefeitos da região no intuito de discutir a realidade dos municípios com relação aos recursos hídricos.

FestiVelhas

O FestiVelhas é promovido pelo Projeto Manuelzão e acontecerá nos dias 15 a 17 de julho, em Morro da Garça. Esta será sexta edição do evento que   tem o propósito de fortalecer ações culturais condizentes com o imaginário que povoa a Bacia do Rio das Velhas, condicionando essa rede cultural a permanentes trocas de experiências, difusão de informações e ações propositivas. Serão realizadas palestras, apresentações artísticas e oficinas que contarão com a participação de artistas, agentes culturais, professores e estudantes para promover a preservação da diversidade cultural da Bacia do Rio Velhas.

Da redação

Roger-300x215 bola-300x175 tais-300x215

Redação

44 Comentários

Clique para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.