Cidade Destaques Sem categoria

Crise afeta a Iveco de Sete Lagoas

Iveco demite 300 funcionários em Sete Lagoas

 

Iveco / Foto: blogiveco.com.br
Iveco / Foto: blogiveco.com.br

A fábrica de automóveis Iveco em Sete Lagoas demitiu, nesta terça-feira (13), 300 funcionários da linha de produção do veículo Fiat Ducato.

Segundo a assessoria de comunicação da CNH Industrial, com a recessão no mercado e o fechamento da linha Ducato no município, não houve alternativa senão demitir 300 trabalhadores. “Antes de chegar a esse extremo usamos as ferramentas cabíveis como: férias coletivas, Lay off. Até que tudo se esgotou”, declarou.

Em setembro deste ano, uma reunião foi realizada entre a fábrica, o Ministério Público e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas de Material Elétrico de Sete Lagoas, para abordar a situação alarmante. Na ocasião, já eram previstas demissões.

O presidente do Sindicato, Ernane Geraldo Dias, afirmou que se assustou com a quantidade de pessoas dispensadas. “Na reunião não foi mencionado o número de demissões”, disse. Ainda segundo o presidente, um acordo foi feito para que os funcionários demitidos continuem recebendo até fevereiro de 2017, além da indenização, salário nominal, cesta básica, dentre outros benefícios.
Ernane mencionou que a linha sai de Sete Lagoas e será instalada no México, em busca de novos mercados.

Da Redação – Com Setelagoas.com.br

 

Redação

52 Comentários

Clique para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.