Destaques

Estudante de 14 anos denuncia estagiário por assédio sexual em Sete Lagoas

Mensagens eram enviadas por WhatsApp para o celular da estudante (imagem ilustrativa)

Vítima relata que recebia mensagens há três meses, mas só agora decidiu contar após a mãe tomar conhecimento dos fatos

 L.A.L, 28 anos, teve o contrato rescindido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer após ter sido denunciado pela adolescente A.C.A.P., 14 anos, que confidenciou para sua mãe, M.S.A.D.C. que estaria sofrendo assédio sexual por meio de mensagens enviadas por WhatsApp pelo estagiário que, segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estava cedido ao Programa Mais Educação e  Mexa-se. O caso foi registrado no dia 29 de  agosto.

A presença dos policiais atendeu a um chamado de uma profissional do  Programa Mais Educação. Ela  disse ter tomado conhecimento de que uma aluna da escola teria sido assediada por um professor da mesma instituição de ensino. As mensagens enviadas à estudante, por WhatsApp, teriam começado há três meses.  Mas somente no dia 29 de agosto é que a estudante resolveu revelar o assédio depois que a sua mãe também tinha conhecimento do que estava acontecendo.

O professor, ou estagiário, como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer definiu, se defendeu da acusação. L.A.L.disse que perdeu o celular e somente o encontrou horas depois, sem o chip e sem o cartão de memória. Ele alega que desconhece as conversas. O aparelho foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia.

Marcelo Cooperseltta, secretário municipal de Esportes e Lazer, se manifestou a respeito do assunto. “Não é um professor. É um estagiário cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para o Programa Mais Educação e para o Mexa-se. Ele trabalha como estagiário do Mais Educação dentro da escola. Esse estagiário já teve o contrato rescindido. Deixo claro o repúdio da Secretaria de Esportes com relação a isso. Existe mesmo, aconteceu, mas quero deixar claro que as atitudes foram tomadas pela Secretaria”, declarou.

Da redação – Com Megacidade.com