Acidente Cidade Destaques

Batida entre carros deixa três mortos e feridos na BR-040, na Grande BH

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/ D.A Press)

Acidente ocorreu na altura do km 575, próximo à Lagoa dos Ingleses; trânsito é lento nos dois sentidos da rodovia e congestionamento é de cinco quilômetros

Um grave acidente envolvendo dois carros deixou três pessoas mortas e seis feridas na tarde dessa terça-feira, na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do km 575, próximo à Lagoa dos Ingleses. Cinco viaturas foram empenhadas para o resgate às vítimas. Um Chevrolet Agile e um Volkswagen Logus se envolveram na batida.

Segundo a corporação, no Logus estavam mãe e filha. A criança foi resgatada, mas a mulher acabou morrendo. As seis vítimas que sobreviveram ao acidente registraram ferimentos na cabeça e fraturas. Como a ocorrência está em andamento, o estado de saúde dos feridos não foi detalhado. A identidade dos mortos também não foi divulgada. Os corpos ainda estão presos às ferragens.

Congestionamento

A Via 040, responsável por administrar a rodovia, informou que a BR-040 está completamente interditada. Motoristas que se deslocam no sentido BH enfrentam congestionamento de quatro quilômetros, enquanto as faixas para o sentido Rio de Janeiro têm lentidão de um quilômetro.

Aguarde mais informações.

Da redação – com EM