Cidade

Quadrilha de desmanche, roubo e adulteração de veículos é desarticulada em Matozinhos

Dez suspeitos foram presos, um deles é filho de uma desembargadora de Pedro Leopoldo. Quatro estão foragidos.

Uma operação da Policia Civil desmantelou uma quadrilha de roubo, clonagem e adulteração de veículos na manhã desta quarta-feira, (01), nas cidades de Matozinhos e Pedro Leopoldo na região metropolitana de Belo Horizonte, e Paraopeba na região central de Minas, deixando um saldo de dez pessoas presas, entre elas uma mulher e um filho de desembargadora.

A população acordou mais cedo neste dia devido ao barulho do Helicóptero da Policia Civil que dava apoio aos trabalhos dos policiais no cumprimento dos mandados de prisão e apreensão.

De acordo com o delegado de Matozinhos Ednelton Carracci, estes suspeitos presos na operação atuavam de mão armada há muito tempo na região para a ação dos roubos dos veículos, previamente encomendados. O delegado disse também que eles mantinham oficina de fachada, recebiam os veículo na oficina, caminhões caminhonetes e transplantavam as peças dos veículos roubados para os veículos que estavam na oficina de fachada para conserto, adulteravam os chassis e comercializavam.

As investigações iniciaram quando um caminhão foi roubado no mês de março deste ano em Prudente de Morais e recuperado pela Polícia em Sete Lagoas.

Na operação foram 14 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão.

Dois dos presos são moradores de Matozinhos, os outros são de Pedro Leopoldo, Paraopeba e Sete Lagoas. Quatro estão foragidos.

Relação de presos preventivamente:

1 – Antônio Alvim Aguiar de Andrade, 37 anos, conhecido como “Alvim”. Possuía passagens por interceptação, adulteração de veículos, organização criminosa e corrupção de menores.

2 – Walison Moia Ribas, 28 anos, conhecido como “Moia”. Possuía passagens por interceptação, adulteração de veículos, organização criminosa e corrupção de menores.

3 – Leonardo Cota Teles, 32 anos, conhecido como “Zé das Quintas”. Possuía passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, furto e lesão corporal.

4 – Luiz Fernando Nunes Mota, de 26 anos, conhecido como “Luiz Gordo”. Possuía passagens por tráfico de drogas, furto, adulteração de veículos e lesão corporal.

5 – Pedro de Castilho Duarte, de 38 anos, conhecido como “Pedrinho”. Possuía passagem por lesão corporal no trânsito.

6 – Viviane Fiel Valério Guimaro, 34 anos. Sem antecedentes criminais.

7 – Wilde Moreira Araújo, de 42 anos, conhecido como “Wil”. Possuía passagens por homicídio tentado, ameaça, receptação, adulteração de veículos, organização criminosa e corrupção de menores.

8 – Wanderley Martins, de 52 anos. Possuía passagens por receptação, organização criminosa, estelionato, falsificação de documentos e lesão corporal.

9 – Carlos Eduardo Araújo, de 35 anos. Possuía passagem por uso de documento falso.

10 – Paulo Guilherme Veloso Pereira, de 24 anos. Possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio tentado e furto.

Suspeitos com mandado de prisão preventiva decretada, que encontram-se foragidos:

1 – Adalberto Felipe Soares da Silva, de 29 anos, conhecido como “Beto” ou “Betão”.

2 – Gerson Júnio Silva de Freitas, de 34 anos, conhecido como “Juninho”.

3 – Gleyson Márcio de Freitas, de 26 anos, conhecido como “Gleyson de Pinduca”. Preso na data do dia 02/06/2016

4 – Wellington Carlos Moreira, de 33 anos, conhecido como “Chaveiro” ou “Chaveirinho”.

Reportagem e foto – Osvaldo Mesquita

Redação

1.184 Comentários

Clique para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.