Destaques

Equipe de Futsal feminino conquista o torneio da III etapa da Copa Integração

O último final de semana foi de futsal em Matozinhos na região metropolitana de Belo Horizonte, pela III Etapa da Copa Integração 2016 nas categorias sub 15 Masculino e Feminino Livre que deram um show a parte com um bom futebol. A equipe de Matozinhos, Pa-Nela Futsal, fez o deve de casa e venceu a etapa local organizada pelo seu técnico Edmar de Sousa (Doiô) que tem como organizador geral Aloísio Arlindo (Caburé).

15 equipes de sete cidades participam do campeonato

Foram cerca de 15 horas de jogos de futsal nos dias 4 e 5 de junho por equipes das cidades de Mariana, Outro Preto, Belo Horizonte, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Sete Lagoas e Matozinhos. As equipes ficaram hospedas em escolas, na municipal Álvaro Drummond no bairro Floresta e na estadual, Visconde, no Centro.

O Pa-Nela entrou em quadra somente as 17 horas no primeiro dia dos jogos, vencendo o Barsemlona (Conceição M.D.)por 8 a 1 e no último jogo do dia, as 20h50, venceu o Keep Fighting (BH) por 4 a 2. As semifinais entre os primeiros e segundo colocado das chaves aconteceram no domingo. O time de Matozinhos venceu o Style Mariana por 5 a 0 indo para a final contra o Campinense de BH.

A partida final não poderia ter sido diferente, entre o time da casa versus a equipe da capital, com uma disputa emocionante, digna de grandes finais. Com um jogo bastante pegado e ataques de ida e volta, o Pa-Nela conseguiu o empate de 2 a 2 apenas na segunda metade do segundo tempo, forçando a prorrogação de cinco minutos cada tempo, mas não houve alteração do placar indo para os pênaltis.

A estrela da goleira do time da casa, Carol Tavares, brilhou ainda mais forte nas penalidades. O Pa-Nela iniciou as cobranças perdendo a primeira e empatando com a perda também da segunda cobrança adversária, mas perdeu novamente mais uma. Em duas cobranças no centro do gol, Carol que não se deslocou adiantado, conseguiu também pegar a última, levando o time e a torcida ao delírio, soltando o grito de “É campeão!”. A goleira levou o troféu de melhor atleta na posição e artilheira foi a jogadora do Campinense, Victoria Neves, com nove gols. Style Mariana ficou em terceiro lugar.

O sub 15 masculino foi vencido pelo Independente de Dom Joaquim, em segundo ficou com o Fênix Mariana e em terceiro Juventude Ouro Preto.

Da redação – Com Portal MTZ

 

Redação

Comentar

Clique para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.