Destaques

Polícia Civil soluciona falso sequestro

Mulher entrou em contradição e confessou o crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solucionou ,na tarde desta segunda-feira (14), um falso sequestro em Belo Horizonte.  Uma mulher de 33 anos esta sendo investigada por falsa comunicação de sequestro das suas duas filhas, uma de 4 anos e a outra de 11. Na noite do ultimo sábado (12), ela teria procurado a Polícia para registrar uma ocorrência de desaparecimento das crianças. Já na manhã de hoje (14), procurou a delegacia com o seu ex-companheiro para registrar outra ocorrência, agora, sobre um suposto sequestro. Com as informações e entrando em contradição, a mulher acabou confessando que ela mesma mandou as meninas à casa de um casal de amigos para ficarem lá durante alguns dias.

Os investigadores foram até o local onde encontraram as crianças em bom estado de saúde e bem tratadas. De acordo com depoimento destes amigos, eles não estavam sabendo das ocorrências de desaparecimentos e sequestro, apenas ficaram com as crianças no final de semana a pedido da mãe delas. O ex-companheiro da mulher afirmou que também não tinha conhecimento dos acontecimentos e muito menos que sua ex-parceira tinha planejado aquilo.

Em depoimento, a mulher explicou que foi traída pelo ex e que resolveu entrar em contato com os atuais maridos das supostas mulheres que já se envolveram com ele no passado, com o intuito de se vingar. Porém, um destes maridos seria alguém muito perigoso do tráfico de drogas e teria afirmado que iria pegar as filhas dela. O Conselho Tutelar foi comunicado para tomar as medidas necessárias e cabíveis e a mulher assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Ela se comprometeu a comparecer em uma audiência já marcada no Juizado Especial Criminal.

Da redação – Com PCMG